“Omitiram o jantar” do plantel e quando a DGS soube mandou adiar o Feirense-Chaves

por Rute Coelho
Carlos Veras

Confira as versões do delegado de saúde local e da diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro

A omissão, por parte do Chaves, de um jantar que juntou o plantel, na noite de quarta-feira, foi o que esteve na origem da mudança nas instruções do delegado de saúde local, reiterou, este sábado, o médico responsável pelo adiamento do Feirense-Chaves, na véspera, quando as equipas já estavam no relvado para o jogo da primeira jornada da II Liga.

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, entidade que, esta manhã, reuniu de emergência com os médicos de todos os clubes das provas profissionais, afirmou na RTP que, embora esse jantar tenha sido “referido”, não consta da informação “formal” da Autoridade Regional de Saúde (ARS) neste processo. Contactado por O JOGO, o delegado de Saúde de Chaves, Gustavo Martins-Coelho, historiou os passos que já tinham sido noticiados. Os responsáveis da SAD do Chaves “omitiram o jantar”, e foi essa nova informação que conduziu à mudança nas orientações da ARS e da Direção-Geral da Saúde.

Leia mais em O Jogo