DiCaprio apoia a campanha "Defund Bolsonaro" - Plataforma Media

DiCaprio apoia a campanha “Defund Bolsonaro”

Di Caprio passa a apoiar um movimento que acredita que as opções que as pessoas têm são simples. Ou Bolsonaro, ou a Amazónia.

Na quarta-feira, numa mensagem publicada nas redes sociais, o ator premiado Leonardo DiCaprio marcou a sua posição. Utilizando as expressões #DefundBolsonaro (desfinanciar Bolsonaro), #AmazonOrBolsonaro (Amazónia ou Bolsonaro) e #WichSideAreYouOn (de que lado está), Di Caprio ataca o atual presidente do Brasil e alia-se a uma iniciativa criado por ativistas brasileiros com foco no público internacional.

Um vídeo disponível em inglês, produzido pela campanha, mostra cidades e as grandes marcas e indústrias da Europa a arder. O objetivo é consciencializar o público de que a Amazónia é um problema de todos, que afeta todos, e que as grandes corporações fazem parte do problema, apoiando a destruição da Amazónia e Jair Bolsonaro.

A política ambiental do governo tem sofrido constante escrutínio internacional. O aumento do desmatamento e das queimas parece não preocupar o presidente do Brasil.

Artigos relacionados
BrasilCultura

Jogar à bola com cabeça de Bolsonaro rende ameaças de morte a coletivo de arte

BrasilPolítica

Uso de dinheiro vivo sustentou campanhas eleitorais da família Bolsonaro

BrasilSociedade

Brasil contabiliza média móvel de 707 óbitos por dia devido ao coronavírus

BrasilPolítica

Guru de Bolsonaro volta a disparar em direção ao Presidente do Brasil

Assine nossa Newsletter