Início Notícias IC revitaliza fábrica de panchões e estaleiros Lai Chi Vun

IC revitaliza fábrica de panchões e estaleiros Lai Chi Vun

Diana do Mar

O Instituto Cultural (IC) anunciou hoje planos para revitalizar a antiga Fábrica de Panchões Iec Long, na Taipa, e parte do lotes qualificados na zona dos Estaleiros de Lai Chi Vun, em Coloane.

Em conferência de imprensa, a vice-presidente do IC, Leong Wai Man, revelou que, em nome do “valor cultural” daquela que foi uma das maiores indústrias de Macau, o Governo pretende preservar as estruturas arquitectónicas da fábrica para a abrir parcialmente ao público.

“Vamos fazer o possível para abrir provisoriamente parte da fábrica ao público, mantendo as construções e a disposição original da ruína da fábrica, inbcluindo o pequeno lago, os canais de água, as árvores e outros elementos principais. Vamos pavimentar uma via para ligar as diferentes zonas e instalar equipamentos para a apresentar a Fábrica de Panchões ao longo desta via”, indicou Leong Wai Man.

Parte dos lotes qualificados dos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun também vão ganhar nova vida. Segundo o IC, nos lotes X11 a X15 e no X19 vão ser criados espaços para feiras culturais e criativas, salas de exposições, entre outros.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!