Covid-19: Manifestações de alegria nos mercados de Luanda - Plataforma Media

Covid-19: Manifestações de alegria nos mercados de Luanda

A satisfação pelo alargamento dos dias de venda esteve ontem visível no rosto dos comerciantes nos mercados e praças percorridos pela reportagem do Jornal de Angola.

No distrito urbano do Hoji-ya-Henda, o mercado dos Kwanzas abriu com poucos vendedores. Nas duas entradas foi notável a colocação de baldes com água e sabão e, no interior, alguns vendedores mantinham o distanciamento entre as bancadas de venda enquanto uns poucos tenham, demonstrado, ainda, algum desrespeito e ignorância pelas medidas de biossegurança agora em vigor.

O Jornal de Angola constatou, por exemplo, momentos em que vários vendedo- res baixavam as máscaras, ajustando-as queixo abaixo para conversas entre si e compradores. A coordenadora do mercado, Umbolina Querinda, sempre atenta aos movimentos naquele recinto, garantiu que continuarão a ser feitas sensibilizações para o cumprimento das regras de distanciamento social dentro do mercado, entre vendedores e compradores.

Leia mais em Jornal de Angola