"Ainda não caiu a ficha, pensei que estaria em lágrimas mas estou em choque" - Plataforma Media

“Ainda não caiu a ficha, pensei que estaria em lágrimas mas estou em choque”

A vitória, no Tour, deixou um incrédulo Sam Bennett em estado de choque.

O irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) tanto tentou que esta terça-feira teve a merecida recompensa, chorando como um menino com a sua primeira vitória na Volta a França, conseguida à frente dos reis do sprint na 10.ª etapa.

Esmagado pela emoção, e ainda incrédulo com aquilo que tinha acabado de acontecer – o jornalista que o entrevistou teve de repetir que era ele o vencedor -, o tenaz sprinter da Deceuninck-QuickStep foi proferindo frases soltas, confessando-se em choque com aquele que será, presumivelmente, o triunfo mais desejado de um currículo que conta com 47 vitórias, incluindo três etapas na Volta a Itália e duas na Volta a Espanha.

“Ainda não tinha percebido, porque esqueci-me de atirar a bicicleta para a linha [de meta] e pensei que ele [Caleb Ewan] poderia ter-me passado. Ainda não caiu a ficha, pensei que estaria em lágrimas mas estou em choque”, começou por dizer o campeão irlandês antes de a voz fraquejar e o choro entrecortar-lhe o discurso.

“Só quero agradecer a todos os envolvidos, a toda a equipa e ao Patrick [Lefevere, o patrão da Deceuninck-QuickStep] por me dar esta oportunidade, a todos os que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer à minha mulher e a todos à minha volta. Sonhamos com isto e nunca pensamos que vai acontecer. Acontece e aconteceu”, prosseguiu, enquanto pedia desculpa ao entrevistador pelas lágrimas, dizendo que não queria ser “um bebé chorão”.

Leia mais em O Jogo

Related posts
Desporto

Connor Fields tem alta hospitalar e regressa aos Estados Unidos

Desporto

Quedas marcam o Tour. Ciclistas protestam contra falta de segurança

Desporto

Merlier sobrevive às quedas para vencer a terceira etapa do Tour

Desporto

Rui Costa revela que foi atropelado por moto da corrida na Volta à Catalunha

Assine nossa Newsletter