Professora infetada com covid-19 morre em direto ao dar aula online

por Rute Coelho

Paola de Simeone, de 46 anos, estava doente há quatro semanas mas continuava a dar aulas através do Zoom. Na semana passada, a professora universitária desmaiou perante a videocâmara e acabou por morrer

Uma professora argentina morreu enquanto dava uma aula online aos seus alunos numa altura em que estava infetada com o novo coronavírus. Paola Regina de Simeone tinha 46 anos e era professora da Universidade Argentina de la Empresa (UADE) em Buenos Aires. Estava doente há quatro semanas, mas queria permanecer ativa enquanto a sua saúde o permitisse, como tinha explicado num tweet.

“Estou aqui há mais de quatro semanas e os sintomas não desaparecem. Um amigo disse-me que é complicado”, escreveu a professora, mãe de uma menina. As contas nas redes sociais foram já desativadas.

A sua morte ocorreu na tarde de quarta-feira passada. A professora, que dava aula há mais de 15 anos, falava com os alunos através da plataforma Zoom. De repente, confessou: “Não estou a sentir-me bem. Não consigo respirar.” Foi então que os estudantes ouviram um barulho e deixaram de a ver. Tinha desmaiado e tudo indica, segundo o jornal Clarín, sofreu um enfarte.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!