Início Desporto Djokovic desqualificado do US Open ao acertar com uma bola numa juiz de linha

Djokovic desqualificado do US Open ao acertar com uma bola numa juiz de linha

Lusa

O sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de série e número 1 mundial, foi hoje desqualificado do Open dos Estados Unidos, ao atingir com uma bola uma juiz de linha, no jogo com o espanhol Pablo Carreño-Busta.

Numa altura do encontro dos oitavos de final em que perdia por 6-5, no primeiro ‘set’, Djokovic atirou, aparentemente sem intenção, a bola contra uma juiz de linha, que caiu e ficou, momentaneamente, combalida.

A equipa de arbitragem esteve, depois, a dialogar em pleno ‘court’ e decidiu-se pela desqualificação do sérvio, que perseguia um quarto título no US Open, após as vitórias de 2011, 2015 e 2018, e um 18.º do ‘Grand Slam’.

Djokovic, que era o principal favorito à conquista do título, podia aproximar-se dos 19 ‘Grand Slams’ do espanhol Rafael Nadal e dos 20 do recordista, o suíço Roger Federer, ambos ausentes de Flushing Meadows.

Desta forma, Pablo Carreño-Busta, 27.º jogador mundial, segue para os quartos de final, nos quais vai defrontar o vencedor do embate entre o belga David Goffin e o canadiano Denis Shapovalov.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!