Lançadas plataformas online para aprender chinês

por Gonçalo Lopes

O Centro para Educação e Cooperação em Línguas do Ministério da Educação da China lançou quatro plataformas online internacionais para o aprendizado do chinês.

Além do lançamento realizado no último sábado, o serviço em nuvem “Chinês +”, o aplicativo” Ponte Chinesa “e duas outras plataformas também estão na agenda programada do Fórum sobre Comércio de Serviços de Educação na Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2020 (CIFTIS), que foi inaugurada nesta sexta-feira.

De acordo com Liu Jin, diretor do Departamento de Cooperação Internacional e Intercâmbio do Ministério da Educação, mais de 4 mil universidades, 30 mil escolas primárias e secundárias e 45 mil faculdades de estudos chineses em mais de 70 países ao redor do mundo oferecem cursos de chinês.

Um total de 200 milhões de pessoas fora da China já aprenderam e usam a língua chinesa, de acordo com Liu.

“As plataformas online podem ajudar no desenvolvimento da educação chinesa internacional em meio à epidemia”, disse Zhao Guocheng, vice-diretor do Centro de Cooperação e Educação em Idiomas.

A CIFTIS tem a participação de um total de 18 mil empresas e instituições de 148 países e regiões, e cerca de 100 mil pessoas já se inscreveram.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!