Início Economia Feira online de vinho em Guizhou

Feira online de vinho em Guizhou

Luo Yu

10.ª Feira Internacional do Vinho Chinesa arranca na próxima semana (de quarta-feira, 09, a sábado, 12) na província de Guizhou, numa edição online, focada em oferecer à indústria uma oportunidade para promover o consumo de vinho e um impulsionar um desenvolvimento económico de qualidade, segundo a organização. 

Em conferência de imprensa, o governo da província de Guizhoun esclareceu que o certame, intitulado “Melhores vinhos do mundo – Promoção de intercâmbio e cooperação”, conta com exposições online, business-matching, telepromoção e negociações de acordos comerciais.

No total vão existir sete áreas virtuais de exposições: vinhos importados, baijiu, vinho tinto, cerveja, vinho de frutos, vinho amarelo (huangjiu) e uma área que integra toda a indústria de produção. 

O evento vai contar com a participação de entre 500 a 1000 empresas (das quais 200 a 500 internacionais). A feira irá também oferecer atividades que incluem negociação comercial entre os participantes e compradores, emissões comerciais online, lançamento de novos produtos e uma competição de vendas online

O certame terá ainda cinco salas de exposições offline com 1.500 bancas em Guiyang, numa área total de exposições de 50 mil metros. Até ao momento, estão inscritos 226 empresas de nove grandes áreas de produção de baijiu na China. 

Os responsáveis indicaram ainda que, em conformidade com as medidas de controlo epidémicas impostas devido ao novo coronavírus, e como resposta às necessidades dos participantes, as autoridades responsáveis irão executar um registo online de todos os visitantes e controlar os respetivos movimentos. Outras medidas de controlo e prevenção serão igualmente aplicadas, como o uso de máscara, o scan de códigos de saúde e a medição de temperatura corporal. 

Aprovada pelo Conselho de Estado, a Feira Internacional de Vinho Chinesa (Guizhou) é um evento profissional e internacional, cofinanciado pelo Ministério do Comércio chinês e pelo Governo Popular de Guizhou, servindo como plataforma de cooperação económica, comercial e de investimento na indústria global dos vinhos. 

Ao longo das últimas três edições da feira, participaram cerca de 6.190 empresas e 65 mil compradores, de 40 países. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!