Covid-19 mata terceiro médico em Angola - Plataforma Media

Covid-19 mata terceiro médico em Angola

O secretário de estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou, ontem, em Luanda, a morte de mais um médico angolano, 65 anos, de um total de 45 profissionais de saúde já infetados durante a pandemia em Angola.

O país tem o registo de um total de 2.805 pessoas infectadas com coronavírus até ao momento. Deste número, 45 são profissionais de saúde de diferentes unidades hospitalares, sendo que três médicos já morreram por Covid-19. “Também informamos que olhando a taxa de infecção no escopo particular que são os profissionais de saúde, ao nível do país, nós temos até à data 45 profissionais de saúde infectados pelo SARS-CoV-2, isto representa 1.6 por cento”, disse, acrescentando que o médico falecido, o terceiro até aqui, tinha 65 anos de idade.

No entanto, explicou que quando comparada esta taxa média com a realidade noutras latitudes ou até a média mundial estamos aquém da média limite. “Nós estamos a falar de uma média esperada acima de até 6 por cento”, disse. O governante disse que tudo isso passa, por um lado, pela formação que têm passado aos profissionais de saúde e, sobretudo, o acatamento das medidas de biossegurança como o uso da máscara e outras medidas que vão observando.

Leia mais em O País

Related posts
MundoSociedade

Covid-19: Bruxelas chega a acordo com Moderna sobre entrega de novas doses

Sociedade

Quarentena já não é obrigatória na Áustria para casos positivos

Sociedade

Estudos apontam mercado de Wuhan na China como início da Covid-19

MundoPolítica

COVID-19: OMS alerta para "outono e inverno difíceis" na Europa

Assine nossa Newsletter