Contribuição de 50 mil médicos brasileiros foi desviada para salão de cabeleireiros

por Gonçalo Lopes

Esquema investigado pela polícia de SP causou rombo de mais de R$ 50 milhões aos cofres da Associação Médica Brasileira; funcionária que confessou crime diz estar sendo usada

Cerca de 50 mil médicos brasileiros foram lesados durantes dez anos com desvios das contribuições feitas por eles à principal associação da categoria, a AMB (Associação Médica Brasileira). Auditorias apontam um rombo superior a R$ 50 milhões, praticamente metade das receitas da entidade nesse período, crime que vem sendo investigado pela polícia paulista.

A principal suspeita é que o esquema era comandado por uma funcionária que trabalhava na entidade havia 26 anos e que usou contas da família e de empresas dela mesma, entre as quais dois salões de beleza, para transferir o dinheiro. A investigação busca saber quais outras pessoas ajudaram nos desvios e como ninguém percebeu essa sangria que durou ao menos uma década.

Leia mais em Folha de S. Paulo