O músico Akon está a construir a "versão real de Wakanda" no Senegal - Plataforma Media

O músico Akon está a construir a “versão real de Wakanda” no Senegal

O artista de R&B premiado, Akon, tem o plamo ambicioso de construir uma cidade futrística no Senegal. O próprio alude a Wakanda, a cidade altamente tecnológica do sucesso de bilheteira da MARVEL “Pantera Negra”.

Na segunda-feira, Akon – Aliaume Damala Badara Akon Thiam, o seu verdadeiro nome – pôs a primeira pedra naquilo que será, na sua opinião, o “futuro de África”, situado no parque Mbodiene, a 100 quilómetros de Dakar. Espera-se que os trabalhos comecem a partir do próximo ano.

Numa cerimónia que contou com o ministro do turismo do Senegal, Alioune Sarr, e outros oficiais do governo, Akon explicou a sua visão: “A ideia é construir uma cidade futurística, incorporada com a última tecnologia, criptomoeda, e de como a sociedade africana deve tornar-se no futuro”.

O Presidente sengalês, Macky Sall, presenteou oito quilómetros quadrados ao músico para concretizar os seus planos ambiciosos. Akon também já confirmou que angariou parte dos 6 mil milhões de dólares americanos necessários para o projeto através de investidores anónimos. De acordo com o site oficial Akoncity.com, a cidade alimentada a energia solar terá infraestruturas de saúde, casas luxuosas, centros comerciais, arranha-céus e será “amiga do ambiente”. Outra vantagem surge do facto de ser a cinco minutos do novo aeroporto internacional do país.

Related posts
MundoPolítica

Estado Islâmico e Al Qaeda ganham influência em África em 2021 - Estudo

ChinaEconomia

OCDE diz que África está a perder vantagens na sua relação com a China

AngolaSociedade

Baixa produção científica tira universidades angolanas do ranking das 100 melhores em África

EconomiaMundo

Covid-19: Banco Mundial anuncia pacote de 600 ME para impulsionar vacinas em África

Assine nossa Newsletter