Canadá sugere relações sexuais seguras com máscara e evitando beijos

por Filipe Sousa

As dúvidas relativas à covid-19 são mais do que muitas. E quando se fala de sexo, o rol de questões continua. Theresa Tam, diretora de saúde pública do Canadá, recomenda o uso de máscara e menos beijos durante as relações sexuais.

A questão tem sido levada a sério por muitas autoridades de saúde pública em vários países: que riscos existem na propagação da doença da covid-19 durante relações sexuais? Não há soluções definitivas, mas o departamento de saúde pública do Canadá – o equivalente à Direção-Geral de Saúde em Portugal – divulgou um comunicado esta quarta-feira sobre o assunto.

“A saúde sexual é uma parte importante da nossa saúde. No entanto, o sexo pode ser complicado na época da covid-19”, diz a médica Theresa Tam. Para a diretora de saúde pública do Canadá, se os parceiros não fizerem parte da mesma bolha, por exemplo, não residirem na mesma casa, devem ser tomadas algumas medidas de prevenção como “evitar o contacto cara com cara e a proximidade”. O uso de máscara para tapar o nariz e a boca é também recomendado.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!