Aumentam casos reativos de covid -19 entre os taxistas de Luanda

por Rute Coelho
Maria Teixeira

Foram testados 1.641 taxistas, dos quais 61 foram reativos representando 3.7%

O secretário de estado para a saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou, em Luanda, a ocorrência de 48 novos casos de Covid-19, dos quais dois na província de Cabinda e igual número no Zaire

Por outro lado, anunciou a morte de três pessoas por Coronavírus, nas últimas 24 horas com 31 recuperados.

O governante, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 48 novos casos de Covid-19 em três províncias. Os infectados têm idades entre dois e 67 anos, dos quais 27 são do sexo masculino e 21 do sexo feminino.

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, esclareceu que dos 48 novos casos positivos registados ontem, 44 são da província de Luanda, concretamente das Ingombotas, Belas, Viana e Cacuaco. Por outro lado, Franco Mufinda, confirmou a morte de mais três pessoas.

Trata-se cidadãos angolanos com idades de 61, 64 e 65 anos. Destes, dois são do sexo masculino e um do feminino que faleceram ontem, em Luanda, por Covid-19, cujas co-morbilidades são hipertensão e diabetes. Entretanto, o governante anunciou a recuperação, nas últimas 24 horas, de mais 31 cidadãos angolanos com idades entre 11 e 72 anos, dos quais 30 são da província de Luanda e um do Bengo.

Leia mais em O País

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!