Cantora moçambicana testou positivo e pede que se leve “a sério” a covid-19

por Fernanda Mira

Lizha James anunciou hoje que foi diagnosticada positiva para o teste do novo coronavírus e apelou para que todos os moçambicanos levem “a sério” as medidas de prevenção.

“Eu fiz o teste da covid-19 e deu positivo e, neste momento, estou em isolamento. Quero encorajar a todo o povo moçambicano a continuar com os cuidados e [pedir] que levem a sério [a prevenção]”, disse a cantora, num vídeo partilhado hoje na sua página da rede social Facebook.

https://www.facebook.com/iamlizhajames/videos/1133644780353823/

Segundo um comunicado, a cantora fez o exame para a covid-19 “depois de ter manifestado um mal-estar ligeiro” e, após o resultado positivo, a sua família também foi submetida a testes, estando agora à espera dos resultados.

A última aparição pública de Lizha James foi durante a gravação de um programa televisivo, em 16 de agosto.

“Com vista a salvaguardar a saúde de todos que podem ter entrado em contacto com a Lizha James nas últimas semanas, pretende-se, através deste comunicado, apelar à atenção a todos os sintomas associados a covid-19”, acrescenta a nota.

Lizha James, uma das cantoras mais populares do país, iniciou a sua carreira em 2005 e já venceu vários prémios, entre os quais o de melhor artista da África Austral, em 2009.

Moçambique regista um total de 4.039 casos positivos de covid-19, desde o anúncio do primeiro caso em 22 de março, havendo ainda 23 mortos e 2.283 pessoas consideradas recuperadas.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!