Bolsonaro será submetido a cirurgia a cálculo renal este mês - Plataforma Media

Bolsonaro será submetido a cirurgia a cálculo renal este mês

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, descobriu na segunda-feira que se encontra com pedra nos rins, tendo informado que passará por uma cirurgia ao cálculo renal ainda este mês.

A informação foi avançada pelo canal CNN Brasil, após o chefe de Estado ter dito ao canal televisivo que foi submetido a uma ultrassonografia ao final da tarde de segunda-feira, tendo-lhe sido diagnosticado cálculo renal.

“Senti um incómodo e fui fazer o exame. Mas estou bem. Isso é coisa da idade”, afirmou Bolsonaro, de 65 anos, ao CNN Brasil.

O Presidente adiantou ainda que a pedra nos rins está um pouco maior do que um grão de feijão e que fará uma cirurgia para retirá-la em setembro.

Contudo, não foi avançada uma data para o procedimento cirúrgico, nem o período em que o chefe de Estado ficará ausente das suas funções.

Desde que assumiu a Presidência brasileira, em janeiro de 2019, Bolsonaro já passou por uma série de cirurgias, devido a um atentado à faca, em 2018, que lhe provocou danos intestinais e uma hemorragia interna grave.

O então candidato presidencial Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdómen em setembro de 2018, durante um comício eleitoral, enquanto estava a ser carregado em ombros pelos seus apoiantes.

Related posts
BrasilPolítica

Bolsonaro publica vídeo com ataques a Lula antes da campanha

BrasilPolítica

Bolsonaro apresenta melhoras clínicas. Médico decidirá sobre cirurgia

BrasilSociedade

Bolsonaro divulga vídeo onde homem descreve vacinas como "porcaria"

BrasilLifestyle

Bolsonaro festeja eleição como "personalidade do ano" pela Time

Assine nossa Newsletter