Reino Unido prepara-se para retirar Portugal do corredor aéreo até ao fim da semana

por Gonçalo Lopes
Catarina Maldonado Vasconcelos

Portugal está perto de atingir os limites estabelecidos por Londres, depois de, nos últimos dias, ter subido a taxa para 19,4 casos por cem mil habitantes. A imprensa britânica dá como quase certa a retirada até ao fim da semana.

Até ao fim da semana. É o prazo que o britânico The Times estipula para que o Governo do Reino Unido decida retirar Portugal da lista de países livres de quarentena, e, por conseguinte, para que os turistas que partam do território nacional não sejam sujeitos a quarentena obrigatória à chegada a solo britânico. Trata-se de uma reação do Executivo do Reino Unido à subida significativa do número de casos diários de Covid-19.

Portugal está perto de atingir os limites estabelecidos por Londres, depois de, nos últimos dias, ter subido a taxa de infeções para 19,4 casos por cem mil habitantes. A métrica que deixa de sobreaviso o Governo de Boris Johnson é 20 casos por cem mil habitantes, lembra o jornal The Times. Paul Charles, fundador da PC Agency – empresa líder de viagens no Reino Unido -, diz mesmo que Portugal está a dobrar a esquina da zona vermelha de alerta para a nação.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!