Início Portugal Santana Lopes abandona liderança da Aliança

Santana Lopes abandona liderança da Aliança

O antigo primeiro-ministro e atual presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, vai deixar a liderança do partido fundado há dois anos, não se recandidatando no congresso de setembro

“Odr. Santana Lopes não vai recandidatar-se à presidência da Direção Política Nacional no congresso de 26 e 27 de setembro, em Torres Vedras. Tem disponibilidade para continuar no partido, mas ainda não está definido qualquer lugar ou posição”, disse à Agência Lusa o vice-presidente da Aliança Bruno Ferreira da Costa.

Ainda segundo o também diretor executivo desta força política, Santana Lopes “já tinha suspendido as funções executivas em junho”.

A decisão de Pedro Santana Lopes de deixar a liderança foi noticiada hoje pelo jornal Público e confirmada à Lusa pelo vice-presidente da Aliança.

A inscrição da Aliança no Tribunal Constitucional foi aceite em 23 de outubro de 2018 e o partido concorreu em 2019 às eleições europeias e às legislativas.

Leia mais em Diário de Notícias