MPLA nega perseguição política ao ex-Presidente Eduardo dos Santos

por Fernanda Mira

O Bureau Político (BP) do MPLA, partido no poder, tornou público ontem que José Eduardo dos Santos, ex-presidente do partido e da República, ocupa um lugar privilegiado na organização, afastando assim a ideia e os supostos fantasmas de perseguição política pela actual liderança do partido, como tem sido apontado por muitos segmentos da sociedade.

O BP, em nota divulgada no final da sua terceira Reunião Ordinária, realizada em Luanda, esclareceu que José Eduardo dos Santos é presidente emérito do MPLA e que, apesar de estar fora da cena política, ocupa um lugar privilegiado na história de Angola e da organização partidária.

“O Bureau Político do MPLA condena veementemente todas as iniciativas que tendem a dividir os militantes, simpatizantes e amigos do partido”, refere a nota.

Ainda segundo a nota da reunião, o Bureau Político tomou conhecimento de que, no âmbito da comemoração dos 45 anos da Independência Nacional, foram afixadas, nas vias públicas de alguns bairros de Luanda, posters contendo fotografias dos Presidentes da República de Angola em que se omite a imagem do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

Leia mais em O País