Deputado Sulu Sou quer assinalar passagem do tufão Hato com memorial no Porto Interior - Plataforma Media

Deputado Sulu Sou quer assinalar passagem do tufão Hato com memorial no Porto Interior

Fez ontem três anos desde a passagem do tufão Hato por Macau. Sulu Sou sugeriu ao Governo a criação de um memorial na zona costeira do Porto Interior e a designação do 23 de Agosto como dia de prevenção de desastres, recordando que o cenário de destruição da cidade “ainda hoje está vívido”

A ideia é tomar por referência a forma como outros locais lidam com desastres do passado, recordando as dez vidas que se perderam e os danos sofridos. “Toda a sociedade, especialmente os residentes das zonas baixas, tornaram-se mais vigilantes em relação aos danos dos tufões. É muito importante para o público e as próximas gerações lembrarem-se das dolorosas lições do Hato”, diz o deputado em interpelação escrita.

Sulu Sou descreve que o tufão expôs a falta de infra-estruturas contra inundações, bem como a “vulnerabilidade” da prevenção de desastres. Vale a pena lembrar que foram pensados sete projectos públicos neste âmbito, mas em Junho a presidente da Comissão de Acompanhamento para os Assuntos de Terras e Concessões Públicas disse que o Governo ainda não decidiu se vai instalar muretes de protecção contra inundações no Porto Interior, devido a dificuldades técnicas e preocupações financeiras. O deputado quer saber quando será conhecida uma decisão final sobre os projectos e que factores serão tidos em consideração.

Leia mais em Hoje Macau.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Macau

Sinal no.1 de tempestade tropical foi emitido às 19:00 em Macau

MacauPolítica

Deputado pró-democrata nega e considera difamatórias acusações de jornais pró-Pequim

MacauPolítica

Campo democrata reclama direitos e admite chegar ao TUI

MacauPolítica

Falta pensamento crítico em política para jovens, acusa a Associação Novo Macau

Assine nossa Newsletter