Seis feridos e quatro desaparecidos em explosão de oleoduto no Texas - Plataforma Media

Seis feridos e quatro desaparecidos em explosão de oleoduto no Texas

Uma draga no porto de Corpus Christi, no Estado norte-americano do Texas, embateu e rompeu na sexta-feira um oleoduto, desencadeando uma forte explosão, que provocou seis feridos e deixou quatro desaparecidos, tendo o incêndio sido extinto, indicaram as autoridades locais.

Segundo a Guarda Costeira norte-americana, os quatro desaparecidos são membros da tripulação da embarcação envolvida no acidente, que ocorreu às 08:00 locais (14:00 em Portugal) no porto de Corpus Christi, no sudoeste do Texas.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Corpus Christi, Robert Rocha, os “combatentes da paz”, à chegada ao local do acidente, depararam-se com um “fogo de grande intensidade e com muito fumo negro”.

“A meio da tarde de sexta-feira, à medida que o combustível contido no oleoduto, entretanto fechado, foi ardendo, o incêndio foi apagado”, explicou Rocha.

Segundo a agência noticiosa Associated Press (AP), que cita a tenente Marina Lyons, da Guarda Costeira norte-americana, a draga atingiu um oleoduto submerso causando um incêndio no canal do navio.

Por seu lado, a administração do porto de Corpus Christi, numa declaração, indicou que o incêndio ocorreu num ‘pipeline’ de gás natural, tendo os trabalhadores da empresa conseguido isolar a canalização.

Rocha adiantou que seis pessoas foram transportadas para um hospital local e que um deles se encontrava em estado grave.

Segundo Rocha, os bombeiros locais transportaram quatro dos feridos para um hospital e que os outros dois foram levados pela Guarda Costeira.

O Governador do Texas, Greg Abbott, numa declaração, indicou que o Estado está a trabalhar de perto com as autoridades locais e que a Comissão da Qualidade Ambiental texana estava a monitorizar a qualidade do ar.

Fontes oficiais, citadas pela imprensa local, indicaram que a zona da refinaria não foi afetada, tendo a polícia alertado a população para evitar a zona em redor da explosão.

Related posts
EconomiaMundo

Metade dos gastos do Pentágono desde 2001 foi para empresas da área da Defesa

MundoPolítica

Chefe militar dos EUA diz que 'nada indicava' colapso do governo afegão em 11 dias

EconomiaMundo

Presidente da Reserva Federal diz que pandemia mudou economia dos EUA para sempre

MundoPolítica

Biden ameaça talibãs com "força devastadora se necessário"

Assine nossa Newsletter