Início Cabo Verde Baltasar Garzón diz que “caso Alex Saab” é uma ilegalidade

Baltasar Garzón diz que “caso Alex Saab” é uma ilegalidade

Antigo juiz espanhol defende o empresário colombiano

O “caso Alex Saab” não deveria existir e está revestido de uma ilegalidade absoluta desde o início, afirmou, em entrevista ao Voa Português, Baltasar Garzón, da equipa de defesa do empresário detido em Cabo Verde e que enfrenta um pedido de extradição.

O conhecido antigo juiz espanhol, agora advogado, defende que o processo está a ser instrumentalizado para conseguir que Saab seja extraditado para os EUA, onde será utilizado como forma de chegar até Nicolás Maduro.

Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde já veio a público considerar falsa a notícia posta a circular de que o Governo do arquipélago teria enviado emissários para conversações com o Presidente da Venezuela sobre Alex Saab.

Apesar da posição do Governo cabo-verdiano, o causídico reitera que a defesa tem em mente vários recursos, inclusive a instâncias de defesa de direitos humanos, uma vez que considera que as autoridades do arquipélago africano têm vindo a criar constantes obstáculos durante o processo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!