Turismo expectante para o regresso da emissão dos vistos

por Filipa Rodrigues
João Picanço

A seis dias de voltar a emitir vistos turísticos para a província de Guangdong, o Governo está com expectativas moderadas para o retomar das visitas. Convidada esta manhã do Fórum Macau, da Ou Mun Tin Toi, Lau Fong Chi, dos Serviços de Turismo, diz que, apesar de não haver uma estimativa neste momento, os eventuais visitantes precisam de tempo para planear uma visita a Macau em tempos de pandemia.

A responsável refere que “não basta abrir a porta e as pessoas voltam. As pessoas têm ainda de fazer o teste”, começou por dizer em declarações à Rádio, à saída do programa. “Creio que vamos ver, depois, quando os vistos começarem a ser emitidos e como tudo se desenvolve. Acho que as pessoas vão levar algum tempo, passo a passo, e avaliar a situação antes de planearem uma viagem a Macau”, acrescentou Lau Fong Chi, dizendo que o Governo está “na expectativa” para o que acontece a partir de dia 26.

O Executivo vai emitir, através das redes sociais e outros canais de comunicação, as medidas que os visitantes devem adoptar. Para além do teste de ácido nucleico e dos códigos de saúde, também o uso de máscaras e lavagem recorrente das mãos estão na lista das recomendações.

Leia mais em TDM

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!