Corredor turístico com Portugal chega a tempo do final do verão e outono

por Filipe Sousa

Agências de viagens britânicas disseram hoje que a entrada de Portugal para a lista de ‘corredores’ que isenta as pessoas de quarentena à chegada ao Reino Unido imposta devido à pandemia de covid-19 é “bem-vinda” e ainda chega a tempo.

“Portugal é um destino popular entre os turistas britânicos e um lugar onde o clima costuma ser agradável até tarde no inverno. A notícia de que os turistas ainda podem desfrutar de uma merecida pausa neste país será bem-vinda pelos viajantes e também pela indústria de viagens”, disse à agência Lusa uma porta-voz da Associação de Viagens do Reino Unido (ABTA).

Para a Associação de Agências de Viagens Independentes (AITO), a decisão do governo britânico é lógica até porque Portugal “resolveu os seus surtos regionais (principalmente em áreas não turísticas ao redor de Lisboa), sem dúvida melhor do que nós lidamos com os nossos no Reino Unido (perto de Leicester, Manchester e Birmingham).

“Este é um momento muito esperado – os clientes da AITO adoram Portugal e as suas ilhas, Madeira e o arquipélago dos Açores com nove ilhas, e estão desesperados para reservar as suas férias lá”, garantiu o presidente, Chris Rowles.

Também Julia Lo Bue-Said, presidente da Advantage Travel Partnership, outro grupo de agências de viagens britânicas, considerou que “ter um destino tão popular como Portugal adicionado é uma notícia positiva”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!