Início » Britney Spears ‘opõe-se’ à tutela concedida a seu pai

Britney Spears ‘opõe-se’ à tutela concedida a seu pai

AFP

Depois de mais de uma década vivendo sob a tutela de seu pai, Britney Spears está tentando alterar significativamente os termos do acordo. 

Desde sua série de colapsos públicos em 2008, a estrela pop de 38 anos vive na Califórnia sob a tutela de seu pai, Jamie, aprovada pela justiça.

Muitos fãs foram às ruas se manifestar com o lema #FreeBritney (Libertem Britney), denunciando que a artista, que alcançou a fama mundial na adolescência, está enviando mensagens codificadas no Instagram implorando por ajuda. 

Na terça-feira, seu advogado, Samuel Ingham, apresentou uma ação ao Tribunal Superior de Los Angeles para remover seu pai da tutela, nomeando Jodi Montgomery – uma curadora profissional – como sua responsável permanente.

Montgomery supervisiona temporariamente os assuntos de Spears há quase um ano, desde que seu pai começou a tratar problemas de saúde. 

“Estamos agora em um ponto em que a tutela deve ser alterada substancialmente para refletir as principais mudanças em seu estilo de vida atual e desejos”, escreveu o advogado de Spears.

Ele disse que as mudanças incluem seu desejo atual de não fazer uma turnê. 

Em janeiro de 2019, a cantora anunciou uma “pausa no trabalho por tempo indeterminado”. Na época, cancelou sua agenda de shows, dizendo que ia se dedicar à saúde do pai. 

Ingham disse que Spears se opõe “fortemente” ao retorno da supervisão de seu pai quando o mandato de Montgomery terminar, em 22 de agosto. 

“Britney gostaria que a nomeação de Montgomery como sua tutora se tornasse permanente”, escreveu o advogado. 

Ingham também disse que Spears “tem grande preferência” por tirar o controle de suas finanças de seu pai, e nomear um “profissional qualificado”. 

O advogado antecipou que “qualquer esforço para atingir os objetivos da cliente será contestado de forma agressiva” pelo pai dela.

As tutelas são normalmente impostas para proteger idosos, pessoas muito doentes ou portadores de deficiência mental. 

No início deste mês, Jamie Spears fez raros comentários públicos sobre a tutela de sua filha, chamando os apoiadores do #FreeBritney de “teóricos da conspiração”. 

“Cabe ao tribunal da Califórnia decidir o que é melhor para minha filha. Não é da conta de ninguém”, disse ele ao The New York Post, também negando os rumores de que estivesse roubando sua fortuna. 

“Eu amo minha filha”, afirmou. “Eu amo todos os meus filhos. Mas este assunto é nosso. É particular.”

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!