Dossiê contra antifascistas entregue aos EUA cita jornalistas e professores

por Filipe Sousa

Dois jornalistas, seis radialistas e pelo menos 70 professores constam no dossiê que a Justiça diz ter sido elaborado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) contra antifascistas. Segundo o parlamentar, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) mandou o documento para a embaixada dos Estados Unidos.

De acordo com o colunista Rogério Gentile, do Uol, o dossiê, que tem cerca de mil nomes, cita um repórter da rádio Uniara FM, de Araraquara (SP), e um jornalista que trabalha no sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos (SP).

Entre os seis radialistas citados, um trabalha na rádio Eldorado FM, empresa do grupo Estado. O documento também possui nome, telefone e endereço das escolas de quase 70 professores.

Na semana passada, o parlamentar do PTB foi condenado na última semana a indenizar uma mulher, a qual estava na listagem entregue pelo deputado, considerando os militantes como “terroristas”. A lista é diferente do relatório do Ministério da Justiça, também revelado pelo UOL, no qual consta o nome de 579 servidores e professores em prol do antifascismo.

Leia mais em Istoé

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!