Portocargo desenvolve pontes entre Portugal e a China

por Fernanda Mira
Sónia Santos Pereira

O transitário da Maia não mediu esforços para responder ao acréscimo de pedidos de transporte de equipamentos de proteção individual.

Especializada no transporte de mercadorias e comércio internacional e com uma rede de parcerias em mais de 90 países, a Portocargo não teve mãos a medir no auge da pandemia. A transitária registou um “inusitado” aumento na procura de serviços para transporte de material de proteção individual, equipamento médico e cirúrgico proveniente da China, obrigando a reajustar a atividade perante os fortes constrangimentos à circulação internacional de mercadorias.

A equipa de 41 colaboradores foi dividida de forma a alargar o tempo de laboração para assegurar resposta a todas as solicitações sem restrições de fuso horário, tarefa facilitada pela digitalização dos processos. A missão foi cumprida e, nestes primeiros sete meses do ano, o volume de negócios apresentou um crescimento de dois dígitos. Mas o panorama económico nacional e internacional não traz grandes expectativas a curto prazo.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!