José Cid e Jorge Palma num confronto de titãs no Douro

por Rute Coelho
Tomás Miranda

Com 50 anos de estrada, Jorge Palma e José Cid protagonizam esta sexta-feira à noite dois concertos no Porto em Gaia

Dois pioneiros da música portuguesa, Jorge Palma e José Cid, atuam esta sexta-feira à noite com uma hora de diferença, um de cada lado do rio Douro: o autor de “Bairro do Amor”, nas “Noites do Palácio”, no jardim do Palácio de Cristal, no Porto (21h); o intérprete de “Anita”, nas “Noites de Verão”, no Estádio da Lavandeira, em Gaia (22h). Ambos levam 50 anos de estrada, de carisma e de reinvenção musical. A qual destes concertos vai querer assistir?

Jorge Palma tem 70 anos e meio século de carreira, mas a sua história não se faz de números. Lavou elevadores, mudou camas em hotéis, tocou nas ruas de Paris, desafiou “a morte de uma forma completamente louca”, confessou ao “Observador”. No ano a seguir à Revolução dos Cravos lançou o primeiro álbum, “Com uma viagem na palma da mão”. Dois anos mais tarde, participou no primeiro Festival da Canção pós-25 de Abril e partilhou o segundo LP “Te já”. Foi uma época sem restrições definida pelo lema “sex, drugs & rock” n” roll”.

Do outro lado, José Cid, 78 anos e energia para concertos que chegam a durar mais de duas horas. Aprendeu a tocar piano com o avô, aos 15 anos entrou na banda de covers Os Babies.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!