PSD: "O silêncio do Governo sobre os lares é ensurdecedor" - Plataforma Media

PSD: “O silêncio do Governo sobre os lares é ensurdecedor”

A oposição – PSD e CDS – exige respostas ao Governo sobre os surtos de covid-19 nos lares. O executivo diz quer está a trabalhar na “prevenção” e a agir.

As tréguas foram longas, mas as primeiras brechas no consenso sobre o combate à pandemia de covid-19 começam a abrir-se. PSD e CDS pressionam o Governo a dar explicações sobre a disseminação da doença nos lares, sobretudo no de Reguengos de Monsaraz, onde morreram 18 idosos. “O silêncio do Governo começa a ser ensurdecedor!”, afirma ao DN Ricardo Batista Leite, deputado e vice-presidente social-democrata. Insiste que é preciso conhecer as respostas para a “gravidade do problema”. Ao DN, o gabinete da ministra do Trabalho e da Segurança Social garante que está a trabalhar em articulação com a da Saúde na “prevenção”.

Os dois partidos desafiaram o líder do Governo e as ministras da Saúde e da Segurança Social, que tutela os lares, a pronunciarem-se sobre a auditoria da Ordem dos Médicos ao lar de Reguengos de Monsaraz, onde o surto de covid-19 provocou 18 mortos, e que aponta para que a instituição não cumpria as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) e que alguns idosos não receberam mesmo cuidados adequados.

Leia mais em Diário de Notícias