Portuguesa de Desportos confirma participação na Copa Paulista - Plataforma Media

Portuguesa de Desportos confirma participação na Copa Paulista

Em ano de Centenário, equipa de São Paulo disputará duas competições oficiais na temporada de 2020, com vista a tentar o acesso à Série D

A Portuguesa confirmou a presnça na edição da Copa Paulista deste ano. Na passada segunda-feira, o presidente António Carlos Castanheira assinou a intenção do clube.

De acordo com os critérios de participação divulgados pela Federação Paulista de Futebol, a Copa Paulista terá, no máximo, 32 equipas. Dessa forma, garantem vaga os 12 melhores da A1, os 11 da A2 e os nove primeiros colocados da A3. Caso alguma das equipas com vaga desista, outros clubes, na sequência da tabela, também terão oportunidade de participar no torneio.

Contudo, o organismo que tutela o futebol no Estado de São Paulo ainda não divulgou as datas nem a forma de disputa, muito por culpa da pandemia de Covid-19, que tem vindo a ter um impacto muito forte no Brasil.

A Copa Paulista é o segundo torneio mais importante organizado pela Federação Paulista de Futebol. O campeão da competição tem o direito de escolher entre a vaga no Campeonato Brasileiro, Série D, ou em competir outra vez na Copa do Brasil do ano seguinte. O finalista vencido fica com a vaga que resta.

Um dos mais tradicionais clubes do Brasil, a Associação Portuguesa de Desportos vive um pesadelo digno das tragédias cantadas nos fados portugueses. Lançou jogadores como Djalma Santos, campeão do mundo pelo Brasil em 1958, e chegou a ser vice-campeão nacional em 1996, mas agora tem em mãos uma dívida recorde de cerca de 350 milhões de reais.