Início Portugal Portugal acolhe concurso mundial de azeite entre 23 e 25 de agosto

Portugal acolhe concurso mundial de azeite entre 23 e 25 de agosto

A vila de Sabrosa acolhe entre os dias 23 e 25 o Brazil International Olive Oil Competitition, um dos maiores eventos mundiais de azeite que vai ter a concurso 80 amostras de 11 países diferentes, anunciaram hoje os promotores

A Quinta do Portal, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, vai ser a anfitriã da segunda edição do concurso gastronómico que quer ajudar a “amplificar” junto dos consumidores, distribuidores, ‘chefs’ de cozinha e restaurantes o trabalho que é feito pelos produtores na área da olivicultura.

O vencedor da primeira edição, realizada em agosto de 2019 em São Paulo (Brasil), foi o “Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium” e, por isso, a propriedade do Douro recebe o concurso em 2020.

Os promotores do evento referiram, em comunicado, que as provas decorrem nos dias 24 e 25, no auditório do armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira para aquela quinta.

O concurso conta com 80 amostras de Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos da América (EUA), Grécia, Itália, Tunísia, Turquia e Uruguai.

No final do dia 25 serão conhecidos os resultados. O júri é constituído por especialista de quatro nacionalidades diferentes.

Depois de vários anos a produzir azeite para consumo nos seus espaços de restauração, a Quinta do Portal concretizou uma “aposta mais séria” na olivicultura a partir de 2017, com duas novas plantações de olival, uma em bordadura na Quinta do Confradeiro e outra em sistema contínuo.

A empresa aposta na exportação, tendo o Brasil como um dos principais destinos.

A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica desde 1990 à produção de vinhos generosos e de mesa.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!