Terra volta a tremer em Angola. Dois sismos no Cuanza Sul

por Fernanda Mira

A sede do município da Quilenda e a cidade da Gabela, município do Amboim, província do Cuanza Sul, registaram, nesta quarta-feira, por volta da 01h00, tremores de terra durante cerca de 30 e 10 segundos, respectivamente.

Segundo notícia da Angop, o fenómeno não provocou danos humanos e materiais, estando as administrações municipais a sensibilizar a população no sentido de se manter calma. “Não se pode indicar já agora qual foi a magnitude do tremor de terra, uma vez que nós não temos nenhuma estação sismográfica que nos possa precisar o que realmente aconteceu”, disse o vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Demétrio Sepúlveda.

Segundo informações de munícipes do Amboim, trata-se do terceiro tremor de terra na cidade da Gabela, tendo os outros ocorrido em 2008 e 2018. De acordo com a administradora da Quilenda, Maria Sumano, o fenómeno causou pânico às populações da circunscrição. “Neste momento está tudo calmo e esperamos esclarecimentos de especialistas sobre o assunto”, disse.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!