Atriz Daniella Perez, vítima de um crime que parou o Brasil, faria hoje 50 anos

por Fernanda Mira
João Almeida Moreira

Em 1992, atriz foi morta a punhaladas pelo ator com quem contracenava na telenovela em exibição no Brasil e em Portugal. Hoje, Guilherme de Pádua, solto desde 1999, é pastor evangélico e fervoroso apoiante do presidente Jair Bolsonaro.

Horas antes de ser condenado pelo Senado Federal, Fernando Collor de Mello decidiu renunciar à Presidência da República, naquele 29 de dezembro de 1992. E, no entanto, a notícia de que pela primeira vez na história do Brasil um presidente eleito era afastado por impeachment não foi a abertura dos telejornais. O corpo da atriz de 22 anos Daniella Perez fora descoberto num terreno baldio do Rio de Janeiro. Se fosse viva, ela faria hoje 50 anos.

https://www.facebook.com/GloriaMFPerez/videos/3151189901614389/
A mãe, Glória Perez, colocou na sua página de facebook dois vídeos onde recorda Daniella

O crime ganhou ainda mais repercussão por Daniella estar a atuar na telenovela do horário nobre da TV Globo, De Corpo e Alma, também em exibição em Portugal por aquela altura (foi a primeira novela brasileira da história da recém criada SIC). E, sobretudo, por o principal suspeito do crime ser o ator Guilherme de Pádua, 23 anos, com quem Daniella contracenava – protagonizavam um casal romântico, Yasmin e Bira, que acabara de romper na novela.

Ao fim da tarde de 28 de dezembro, Daniella, que era casada com o ator Raul Gazzola, e Guilherme, casado com a contabilista Paula Thomaz, grávida de 4 meses na época, gravaram a cena do fim da relação.

Segundo testemunhos de funcionários, Guilherme chorou em seguida: ele temia que, dessa forma, o seu papel fosse substancialmente reduzido e atribuía a Daniella e à sua mãe, Glória Perez, autora da novela, a decisão. Para ele, como Daniella rejeitara o seu assédio, a separação na novela era retaliação das duas a essas aproximações.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!