Globo avisa Conmebol que quer rescindir contrato de transmissão da Libertadores - Plataforma Media

Globo avisa Conmebol que quer rescindir contrato de transmissão da Libertadores

A Rede Globo comunicou à Conmebol que quer rescindir o contrato de transmissão da Copa Libertadores. Em carta enviada para a entidade, a emissora alega o “cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de coronavírus”. Além disso, a Globo lembra a “desvalorização cambial” porque o contrato foi firmado em dólar

“Diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de COVID-19, a Globo vem fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos. Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato”, afirmou a emissora em uma nota oficial.

A Globo tentou renegociar o contrato de transmissão, que é válido até 2022, mas não chegou a um acordo com a Conmebol. O valor pago pela emissora é de US$ 65 milhões (R$ 347,3 milhões na cotação atual) por ano para poder transmitir as partidas em sua TV aberta, a própria Globo, e em seu canal fechado, o SporTV.

Leia mais em ISTOÉ.

Artigos relacionados
Desporto

Pessoas transgênero poderão escolher jogar futebol em time masculino ou feminino

DesportoPortugal

Portugal perde na Suíça e ‘entrega’ liderança à Espanha na Liga das Nações

DesportoPortugal

Portugal vence República Checa e é líder isolado do Grupo da Liga das Nações

DesportoPortugal

Darwin é o jogador fora das "big five" que pode render mais dinheiro

Assine nossa Newsletter