Trabalhador encontrado vivo no mar 30 horas após explosões no porto de Beirute

por Fernanda Mira

Amin al-Zahed foi resgatado com vida do Mediterrânio, 30 horas após as violentas explosões na capital do Líbano. O homem trabalhava no porto de Beirute, onde estavam armazenadas mais de duas mil toneladas de nitrato de amónio.

É mais uma história de esperança na tragédia que assolou Beirute esta terça-feira. As violentas explosões no porto, que vitimaram pelo menos 137 pessoas e feriram mais de cinco mil, continuam a ocupar o dia-a-dia de um país, que além de estar mergulhado numa crise económica, enfrenta agora uma possível crise humanitária. Das centenas de desaparecidos em Beirute, o caso de Amin al-Zahed pode ter um final feliz, dentro das circunstâncias.

De acordo com o canal de televisão áraba “Al Arabiya”, Amin é trabalhador do porto de Beirute e poderá ter sido projetado para água pelas fortes explosões. Foi encontrado pelas autoridades com ferimentos e ensanguentado. Ainda segundo o canal de televisão, o homem foi transportado Hospital Universitário Rafic Hariri, em Beirute. Para já, desconhece-se o seu estado de saúde.

A foto de Amin al-Zahed integrava uma página de Instagram, verificada pela rede social, para encontrar pessoas desaparecidas em Beirute. A conta “locatevictimbeirut” reunia mais de 108 mil seguidores esta quinta-feira à tarde. É o exemplo do desespero que toma conta da população em Beirute.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!