Início Portugal Números voltam a subir. Já morreram 1743 pessoas em Portugal

Números voltam a subir. Já morreram 1743 pessoas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde indica que o total de casos de covid-19 no país é agora de 52061. Já morreram 1743 desde o início da pandemia.

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais três pessoas e foram confirmados mais 213 casos de covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quinta-feira (6 de agosto), no total, desde que a pandemia começou registaram-se 52.061 infetados, 37.840 recuperados (mais 275) e​ 1.743 vítimas mortais no país.

Há um aumento de 04% nas novas infeções e os 213 testes positivos são o número mais alto desde 1 de agosto, data desde a qual os novos casos detetados foram sempre abaixo de 200. O país regista, de momento, 12.478 casos ativos da doença.

Por regiões, verifica-se que Lisboa e Vale do Tejo apresenta hoje o maior número de novos casos, 147 (cerca de 69%) das últimas 24 horas. A região Norte é a segunda com maior número de casos, com mais 37. O Centro regista mais 16 casos, o Alentejo mais nove, o Sul mais três e há mais um caso na Região da Madeira.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!