Neil Young processa Donald Trump por uso indevido de canções

Neil Young processa Donald Trump por uso indevido de canções

O compositor canadiano-americano Neil Young avançou com um processo contra Donald Trump pelo uso não autorizado das suas músicas, num tribunal em Nova Iorque.

Já em 2015 o atual presidente dos Estados Unidos fez uso do tema “Rockin’ in the Free World“, quando anunciou a entrada na corrida para a presidência dos EUA. Contudo, no dia 20 de Junho, em Tulsa, o governante voltou a utilizar temas do artista sem a sua aprovação, tendo desta vez incluído também “Devil’s Sidewalk”.

Essa foi a gota de água para o famoso guitarrista de 74 anos. Segundo o jornal “The Hollywood Reporter”, Young deixou claro na queixa a sua posição. “Em plena consciência, não posso permitir que a minha música seja usada como lema para uma campanha disruptiva e antiamericana. Esta promove a ignorância e o ódio”, justificou Neil Young. Contudo, o músico que está na lista dos melhores 100 guitarristas do mundo da “Rolling Stone”, destaca que não pretende desrespeitar os direitos e opiniões dos cidadãos americanos. Estaes são livres de apoiar qualquer candidato.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
MundoPolítica

Trump critica primeiro mês de Biden e pisca o olho a 2024

MundoPolítica

Trump fará primeiro discurso público após deixar presidência

LifestylePolítica

Apoiantes de Trump banidos de redes sociais mudam-se para Gab, MeWe ou Telegram

MundoPolítica

Biden faz rutura com políticas de Trump enquanto o G7 enfrenta o clima e a pandemia de Covid-19

Assine nossa Newsletter