Marcos Paulo agrada a Jorge Jesus e ao Benfica. Bruno Henrique avança

Marcos Paulo agrada a Jorge Jesus e ao Benfica. Bruno Henrique avança

Jovem de 19 anos tem passaporte português, tem jogado mesmo pelos Sub19 de Portugal e é visto como aposta de futuro. Já o goleador do Flamengo é o verdadeiro objetivo do treinador

O Benfica contratou o lateral direito Gilberto ao Fluminense, mas a verdade é que no clube carioca há outro futebolista que agrada. E agrada tanto ao Benfica como ao técnico Jorge Jesus, concretamente o avançado Marcos Paulo, apurou o Plataforma.

Aliás, durante as negociações entre Benfica e Fluminense, os encarnados procuraram saber informações sobre Marcos Paulo. O jovem é neto de um português e tem sido escolha assídua na seleção sub19 de Portugal.

O Benfica há muito que segue o avançado de 19 anos e apesar de Jorge Jesus também já ter demonstrado que gosta do futebolista, este interesse vem de há algum tempo.

No entanto, não se pode dizer que, neste momento, existam negociações em curso. O Benfica está a analisar o processo, o que o Fluminense pede pela sua saída (no Brasil fala-se numa verba na ordem dos 15 milhões de euros), sendo que a sua vinda não é considerada prioritária neste momento.

A direção de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está a contas com outros processos mais complicados, como a possível contratação de Cavani e ainda a conclusão do processo de Everton Cebolinha, pelo que a avançar para Marcos Paulo só mesmo após o finalizar destes processos.

Marcos Paulo, refira-se, tem outros clubes interessados, como o Marselha do português André Villas Boas.

Atacar no Flamengo

Marcos Paulo é apenas um nome que agrada na Luz e se a oportunidade financeira for boa o Benfica até poderá avançar. No entanto, não é prioritário na Luz, é visto apenas como um projeto de futuro. Prioritário é outro nome, concretamente Bruno Henrique, o avançado do Flamengo.

O nome do goleador foi colocado em cima da mesa logo após as primeiras conversas entre Jorge Jesus e o Benfica e nos últimos tempos pareceu ter adormecido o interesse. Puro engano, o treinador continuar a querer contar com o antigo jogador e, sabe o Plataforma, foram feitos novos avanços nas últimas horas .

O jogador de 29 anos não descarta regressar à Europa e vê o Benfica como uma nova grande oportunidade no Velho Continente.

Assine nossa Newsletter

Vale a pena ler...
Rumores juntam Di María a Cavani em projeto do Benfica para “dominar a Liga”