Israa posava no seu vestido branco em Beirute. De repente veio a explosão - Plataforma Media

Israa posava no seu vestido branco em Beirute. De repente veio a explosão

Sorridente, vestida com um impressionante vestido branco, Israa Seblani posava para um vídeo numa rua de Beirute no dia do seu casamento. De repente, um estrondo enorme e uma explosão que quase derruba a noiva de 29 anos.

As imagens mostram o momento em que a enorme explosão que na terça-feira abalou a capital libanesa, deixando grande parte da cidade destruída, matando pelo menos 135 pessoas e ferindo mais de cinco mil veio interromper a vida dos residentes de Beirute.

“Passei duas semanas a preparar-me para o meu grande dia”, conta Seblani, médica a trabalhar nos EUA que chegara ao seu Líbano natal três semanas antes. Ouvida pela Reuters e citada pelo The Guardian, a noiva lembra como naquele momento estava feliz como qualquer jovem no dia do casamento: “Só pensava ‘vou casar’ e os meus pais vão ficar tão felizes por me verem neste vestido branco, pareço uma princesa”.

Mas a explosão veio acabar com o sonho e Seblani acabou a prestar cuidados médicos a algumas das pessoas que se encontravam na praça Saifi, antes de fugir do local.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter