Início Desporto Everton Cebolinha pediu ao Grémio para sair para o Benfica

Everton Cebolinha pediu ao Grémio para sair para o Benfica

Gonçalo Lopes

Conversa do extremo com Romildo Bolzan Jr., presidente do clube brasileiro, coloca brasileiro cada vez mais perto do emblema português

Ainda não há acordo entre Benfica e Grémio de Porto Alegre para a contratação de Everton Cebolinha, por parte dos encarnados. Contudo, nas últimas horas, foi dado um passo determinante para um desfecho feliz. O extremo de 24 anos pediu ao clube canarinho que o deixe sair para o Benfica, apurou o Plataforma junto de fonte próxima do futebolista.

O negócio esteve mesmo em risco. O Benfica realizou já duas propostas concretas, uma de 20 milhões mais 15% de uma transferência futura, e uma segunda no valor de 22 milhões. Contudo, a ambas o Grémio de Porto Alegre torceu o nariz. Aliás, salientaram que o Everton de Inglaterra apresentava valores semelhantes e que iriam esperar mais uns dias para resolver a situação de Cebolinha.

Perante isto, sabe o Plataforma, o Benfica, que já tem um acordo Cebolinha, fez ver ao jogador que poderia abandonar as negociações. E foi aí que o jogador interveio, já esta tarde de quarta-feira. Everton Cebolinha pediu uma conversa com o presidente Romildo Bolzan Jr. e ao mesmo revelou ser sua intenção abandonar de imediato o Brasil. Mais, que tinha por preferência jogar no Benfica e sob o comando de Jorge Jesus.

O presidente do Grémio ficou sensibilizado com o pedido do futebolista e nas próximas horas haverá nova reunião entre os dois clubes, devendo essa ser aquela que irá selar o negócio.

Contrato de Cebolinha vai duplicar

Com o Benfica há muito que há um entendimento. Everton Cebolinha é um dos jogadores mais bem pagos do Brasil, com um vencimento na ordem dos 100 mil euros por mês, mas no clube português irá ganhar o dobro, apurou o Plataforma.

À sua espera está um contrato válido por quatro temporadas com um vencimento de 200 mil euros por mês, ou seja, quase 2,5 milhões por temporada.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!