Quem é Corinna Larsen, a mulher que abala a monarquia espanhola?

por Fernanda Mira

O seu nome saltou para a ribalta depois de Juan Carlos ter caído durante uma caçada de elefantes no Botswana, em 2012. Nesse mesmo ano, o monarca terá transferido quase 65 milhões de euros para uma conta em nome da alegada amante.

O rei emérito espanhol, Juan Carlos, deixou Espanha no meio de uma investigação sobre uma alegada comissão de cem milhões de dólares que terá recebido dos sauditas e que terá passado por paraísos fiscais até chegar, em parte, à conta da sua alegada amante, a empresária alemã Corinna Larsen. Quem é a mulher que está a pôr em causa a monarquia?

Corinna Larsen conheceu Juan Carlos em 2004, durante uma caçada em La Garganta (propriedade do duque de Westminster em Ciudad Real), de acordo com o El País. Usava então ainda o seu nome de casada, Corinna zu Sayn-Wittgenstein, apesar de já estar separada do seu segundo marido, o príncipe alemão Casimir (o primeiro marido foi o empresário britânico Philip Adkins). Só perderia o apelido e o título de princesa quando este voltou a casar, em 2019, com uma modelo de 28 anos.

Filha do dinamarquês Finn Bönnig Larsen (que foi diretor europeu da companhia aérea brasileira Varig) e da alemã Ingrid Sauerland, estudou Relações Internacionais em Genebra e foi viver para Paris com 21 anos. Na juventude, passava férias em Marbella. Fala cinco idiomas. Viveu no Mónaco, onde trabalho como assessora do príncipe Alberto e da sua mulher, Charlene.

Corinna tinha 39 anos quando conheceu Juan Carlos (casado desde 1962 com Sofia) e trabalhava como gerente de uma empresa de armas, a Boss and Company, que organizava caçadas de luxo. Depois de conhecer o rei, então com 66 anos, fundou a Apollonia Associates, uma empresa de “assessoria estratégica a clientes corporativos e institucionais em transações transfronteiriças”, tendo começado também a trabalhar como assistente de Juan Carlos.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!