Portugal já tem 51.310 casos confirmados e 1.737 óbitos - Plataforma Media

Portugal já tem 51.310 casos confirmados e 1.737 óbitos

O boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde revela que há mais duas mortes por covid-19 e mais 238 novos casos de infeção.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde revela que há mais duas mortes por covid-19 e mais 238 novos casos de infeção, o que representa um aumento de 0,5% em relação aos números de ontem. No total, o país regista 51310 diagnósticos de covid-19 desde o início da pandemia e atingiu os 1737 óbitos. Até agora recuperaram da doença 36783 pessoas.

Há neste momento 375 doentes internados, quarenta dos quais em cuidados intensivos. Os dois óbitos registados este sábado são na região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo um homem e uma mulher na casa dos 80 anos. Esta região continua a representar o maior número de casos novos, na ordem dos 69%, com 164 casos. No Norte registaram 67 casos novos, o Centro 10, e o Alentejo mais dois.

A DGS informa que o relatório deste sábado reflete uma descida do número total de casos nas regiões do Algarve (879) e Açores (167) “por força da necessidade de correção da série histórica e da real atribuição dos mesmos a outras regiões de saúde”.

Leia mais em Diário de Notícias