Viagens, restaurantes e máscaras. O que muda a partir de sábado - Plataforma Media

Viagens, restaurantes e máscaras. O que muda a partir de sábado

Quais as alterações a partir deste sábado? A mais visível é a mudança no horário de funcionamento dos restaurantes e estabelecimentos similares: passam a poder fechar à meia-noite em todo o país – até na região de Lisboa -, com tolerância até à uma da manhã para saírem todos os clientes. O limite dos ajuntamentos continua a ser de 20 pessoas.

O que muda na Área Metropolitana de Lisboa?

A situação de calamidade acaba em 19 freguesias, que evoluem para o mesmo nível da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que é de contingência. Esse facto levou a Câmara de Lisboa a anunciar a reabertura das feiras da Ladra, do Relógio e das Galinheiras, que estavam proibidas. Mantêm-se as proibições da venda de álcool e os ajuntamentos têm um limite de dez pessoas. O acompanhamento e a monitorização de infetados com covid-19 na AML vão replicar as equipas multidisciplinares que operaram nas 19 freguesias.

De e para onde se pode viajar sem problemas?

Desde há 15 dias, Portugal não impõe restrições aos voos vindos de países da União Europeia, do Espaço Schengen e Reino Unido. A partir de amanhã, a lista inclui 12 novos países. Mas isto não significa que haja reciprocidade. Vários países impõem quarentenas, como o Reino Unido, ou testagem a quem rumar de Portugal ou até desaconselham viagens para cá. Ontem, a Dinamarca levantou as restrições relativamente a Portugal.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Portugal retoma processamento de vistos nacionais

PortugalSociedade

Rui Pinto vai aguardar julgamento em liberdade

PortugalSociedade

Direção Geral de Saúde deve acompanhar mais de perto situação dos lares

PortugalSociedade

Portugal disponível para enviar 42 operacionais para o Líbano

Assine nossa Newsletter