Rede Multicaixa mais eficiente com novas notas de kwanza - Plataforma Media

Rede Multicaixa mais eficiente com novas notas de kwanza

O presidente da Comissão Executiva da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), o consórcio de bancos que detém a rede Multicaixa, declarou ao Jornal de Angola que as notas do Kwanza da “Série 2020”, que ontem começaram a ser introduzidas, estão melhor adaptadas ao funcionamento dos caixas automáticos.

Gualberto de Matos explicou que a “Série de 2020” emprega a tecnologia de polímero, o que facilita o funcionamento das máquinas electrónicas no geral. Ao contrário, as notas em circulação, da “Série 2012”, por serem de algodão, quando perdem qualidade, criam constrangimentos nas máquinas electrónicas, podendo vir a encravar, consecutivamente, na hora da retirada do dinheiro.

Confirmou que a companhia preparou as condições operacionais para disponibilizar notas do Kwanza da “Série 2020” nos caixas automáticos, que têm uma capacidade limitada, carregando entre seis e 10 mil notas de qualquer valor, para oferecer aos utentes a possibilidade de fazerem levantamentos diários máximos de 50 mil kwanzas.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
BrasilEconomia

Bolsonaro quer rosto do português Pedro Álvares Cabral nas notas de real

AngolaEconomia

Moeda de Angola deve desvalorizar-se mais de 50% este ano

AngolaEconomia

Notas de 200 kwanzas entram em circulação

AngolaEconomia

Kwanza vai cair 50% face ao dólar este ano

Assine nossa Newsletter