Rede Multicaixa mais eficiente com novas notas de kwanza - Plataforma Media

Rede Multicaixa mais eficiente com novas notas de kwanza

O presidente da Comissão Executiva da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), o consórcio de bancos que detém a rede Multicaixa, declarou ao Jornal de Angola que as notas do Kwanza da “Série 2020”, que ontem começaram a ser introduzidas, estão melhor adaptadas ao funcionamento dos caixas automáticos.

Gualberto de Matos explicou que a “Série de 2020” emprega a tecnologia de polímero, o que facilita o funcionamento das máquinas electrónicas no geral. Ao contrário, as notas em circulação, da “Série 2012”, por serem de algodão, quando perdem qualidade, criam constrangimentos nas máquinas electrónicas, podendo vir a encravar, consecutivamente, na hora da retirada do dinheiro.

Confirmou que a companhia preparou as condições operacionais para disponibilizar notas do Kwanza da “Série 2020” nos caixas automáticos, que têm uma capacidade limitada, carregando entre seis e 10 mil notas de qualquer valor, para oferecer aos utentes a possibilidade de fazerem levantamentos diários máximos de 50 mil kwanzas.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
AngolaEconomia

Kwanza ganhou 23% ao dólar no primeiro trimestre de 2022

AngolaEconomia

Kwanza é a moeda mais valorizada face ao dólar

AngolaEconomia

Kwanza está mais forte nas trocas internacionais

AngolaEconomia

Euro e dólar a subir no mercado paralelo em Luanda

Assine nossa Newsletter