Governo nega que fugitivo malaio esteja em Macau - Plataforma Media

Governo nega que fugitivo malaio esteja em Macau

O secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, nega que Jho Low, bilionário foragido da justiça, esteja escondido em Macau e deixou um ataque às autoridades malaias. A resposta surgiu após o inspector-geral da polícia da Malásia, Tan Sri Abdul Hamid Bador, ter afirmado que as autoridades chinesas estavam a proteger o empresário acusado de estar envolvido num esquema que desviou 4,5 mil milhões de dólares norte-americanos do Estado malaio.

“A Polícia da Malásia, contrariando as regras e as práticas no âmbito de cooperação policial internacional, divulgou unilateralmente que o Lao XX [Jho Low] se encontra em Macau, informação que não corresponde à verdade”, esclareceu o gabinete do secretário, em comunicado.

Na mesma posição sobre o tema que chegou à imprensa internacional, o secretário critica ainda a congénere malaia por não ter feito qualquer pedido de assistência desde 2018, apesar de as declarações feitas de falta de cooperação. “Desde o ano 2018 até ao presente, a Polícia da Malásia não efectuou qualquer comunicação para as Autoridades de Macau, nem formulou qualquer pedido”, foi revelado.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
MundoSociedade

Malásia põe em quarentena mais de 10.000 polícias

SociedadeTimor-Leste

Timor-Leste autoriza voo para transportar cidadãos da Malásia

MundoSociedade

Ex-Ministro das Finanças da Malásia preso por corrupção

MacauMundo

Mentor de roubo milionário está escondido em Macau

Assine nossa Newsletter