Empresa de Isabel dos Santos deve USD 405 milhões à Unitel - Plataforma Media

Empresa de Isabel dos Santos deve USD 405 milhões à Unitel

A Unitel informou, ontem, em comunicado, que tem registado em suas contas, com data-base de 31 de Dezembro de 2019, o valor a receber equivalente a 405 milhões de dólares da empresa Unitel International Holdings BV., sociedade na qual não tem participação, e detida pela empresária Isabel dos Santos, referentes a empréstimos concedidos nos anos de 2012 e 2013.

Tais valores, de acordo com o comunicado, “ainda não foram quitados e o actual Conselho de Administração da Unitel tem actuado de forma a buscar o devido pagamento dos juros e principal dos contratos”.

A Unitel esclarece, igualmente, que “inexiste qualquer contrato de suprimentos da accionista Vidatel com a Unitel” e que o Relatório de Gestão e as Contas relativas ao exercício económico de 2019 foram auditados e aprovados em Assembleia Geral realizada no passado dia 27 de Julho.

“A Unitel, S.A. tomou conhecimento através de notícias publicadas no dia 27 de Julho que a Vidatel Ltd. (“Vidatel”), detentora de 25 por cento do capital social da Unitel, alega a existência de uma suposta dívida da Unitel para com a Vidatel contraída em 2016, e que a mesma “está devidamente registada nas contas auditadas da Unitel, certificadas por auditor externo e reconhecidas e aprovadas pela Assembleia Geral dos accionistas durante vários anos”.

Leia mais em Jornal de Angola