Estudantes portuguesas à conquista da Europa com sacos para cães

por Filipa Rodrigues
Diogo Ferreira Nunes

Portugal organiza competição de empreendedorismo estudantil Junior Achievement. Representação nacional está a cargo de 5 alunas.

Sacos de plástico biodegradáveis e compostáveis para recolher os ‘presentes’ dos cães. É com esta ideia que Portugal vai atacar mais uma edição do concurso de empreendedorismo estudantil Junior Achievement Europe, que arranca esta quarta-feira e que termina na sexta-feira. Em 2020, Portugal ficou encarregue de organizar a competição, que este ano reúne 40 equipas de 39 países em formato remoto.

A equipa portuguesa desenvolveu o projeto Ecobags é composta por 5 alunas do 12.º ano do Colégio Marista de Carcavelos: Maria Sousa, Beatriz Leite, Maria Coelho, Mariana Lopes e Carolina Corga.

“Criámos sacos amigos do ambiente para apanhar as fezes dos cães. Hoje em dia, existem muitos materiais amigos do ambiente mas quando se fala nestes sacos isso já não acontece. O nosso saco desfaz-se e depois volta ao meio ambiente”, explica ao Dinheiro Vivo a porta-voz da equipa, Maria Sousa.

Embora sejam feitos com um plástico PLA, estes sacos contêm componentes orgânicos e sustentáveis como o amido de milho, que depois são decompostos quando estão em contacto com as fezes dos cães.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!