Conselho das Igrejas Cristãs em Angola condena atitude de Edir Macedo -

Conselho das Igrejas Cristãs em Angola condena atitude de Edir Macedo

O Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) condenou a atitude do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, de amaldiçoar os bispos, pastores e respectivas famílias da ala reformadora da igreja em Angola.

Em entrevista ao Jornal de Angola, a secretária-geral do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola, reverenda Deolinda Dorcas Teca, considerou os pronunciamentos do bispo Edir Macedo, que amaldiçoou os bispos, pastores, esposas descendentes e o povo em geral como uma atitude que demonstra sentimento de perda de bens materiais e financeiros, que o país garantia à Igreja Universal do Reino de Deus.

A reverenda Deolinda Dorcas Teca disse que “não é nossa responsabilidade amaldiçoar o outro”, pois – acrescentou -o livro de Ro-manos no seu Capítulo 12 versículo 14 recomenda o seguinte:”abençoai aos que vos perseguem e não amaldiçoeis”.

Está claro!É bíblico – disse. Segundo a secretária-geral do CICA, “não é tarefa de homem nenhum amaldiçoar os outros, antes pelo contrário temos a ordem de abençoar”, assegurou.

Quanto aos pastores angolanos, suas esposas e descendentes, bem como os angolanos em geral que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus amaldiçoou, a secretária-geral do CICA confortou-os a partir dos textos de Romanos Capítulo 8 versículo 1, tendo refe-rido:”Portanto, agora nenhu-ma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Crianças são as principais vítimas das minas em Angola

AngolaPortugal

TAP retoma voos regulares entre Lisboa e Luanda a partir de segunda-feira

AngolaEconomia

Emirates retoma voos para Angola a partir de 1 de outubro

AngolaCultura

Biblioteca de rua improvisada em Luanda revela que há "verdadeiros papões de livros"

Assine nossa Newsletter

Vale a pena ler...
Governo envia 2,8 toneladas de medicamentos para indígenas