Início » Carlos Carvalhal vai treinar o Sporting de Braga

Carlos Carvalhal vai treinar o Sporting de Braga

Treinador que deixou o Rio Ave era apontado ao Flamengo, com quem chegou a reunir. O Braga foi mais rápido e Carvalhal regressa ao Minho.

Depois de conduzir o Rio Ave ao quinto lugar no campeonato, garantindo a qualificação para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa na próxima época, Carlos Carvalhal prepara-se para assumir o comando técnico do Braga.

O acordo entre as partes foi alcançado e o clube arsenalista antecipou-se ao Flamengo, emblema com o qual o treinador chegou a reunir.

Carvalhal foi seduzido pelo projeto do Braga, de olhos no futuro e com o crescimento desportivo como meta. O técnico de 54 anos será anunciado como novo homem do leme dos minhotos ainda esta semana.

De recordar que, na temporada que agora termina, o Braga teve cinco treinadores: Abel Ferreira deu início à pré-temporada, saindo para o PAOK. Entrou Sá Pinto, que deixou o banco em dezembro de 2019. O senhor que se seguiu foi Rúben Amorim, contratado em março pelo Sporting. Custódio orientou a equipa em apenas seis jogos e Artur Jorge foi quem terminou a época.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!