Angola anuncia novo voo de repatriamento esta semana a partir do Porto

por Filipe Sousa

O governo angolano anunciou hoje a realização de um novo voo de repatriamento, a partir do Porto, para trazer cidadãos que se encontram retidos em Portugal, devido ao fecho de fronteiras para controlar a pandemia de covid-19.

“Estamos já a tratar de um segundo voo que deve ocorrer esta semana a partir do Porto”, anunciou o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu.

Na sexta-feira passada, regressaram ao país 260  angolanos provenientes de Lisboa, que o ministro felicitou “pelo comportamento cívico” que tiveram durante este processo “excecional”, garantindo que o governo está a tentar minimizar os constrangimentos.

A partir do Porto, o objetivo é também repatriar 260 compatriotas, adiantou o governante.

Ricardo Viegas de Abreu assinalou que o governo vai tentar encurtar o tempo de espera de todos os passageiros durante o processo de rastreio, triagem e escolha de bagagem.

“Vamos melhorar o procedimento, no sentido de assegurar que, a partir do check-in, no ponto de partida, se consiga criar um mecanismo que, em Luanda, facilite o desembarque e distribuição da bagagem para os respetivos locais de quarentena”, indicou.

Angola registou mais 18 casos de covid-19 nas últimas 24 horas.

No total, o país regista 950 infeções, entre os quais 41 resultarem em óbitos e 667 estão em fase ativa.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!